1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Se o Lobinho quer saber...

CURIOSIDADES SOBRE O REINO ANIMAL


Mariposa Imperador - a maior do mundo - Ela tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e o corpo branco e acinzentado. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom (clique na foto para aumentar). O nome científico é Thysania agrippina, e seu nome comum é Mariposa Imperador. É o maior lepidóptero noturno do mundo. Em outras palavras, a maior mariposa do planeta. A família dos lepidópteros é a mesma a que pertencem as borboletas. A diferença básica é que estas são insetos diurnos, enquanto as mariposas são noturnas ou crepusculares. A imperador foi encontrada pela primeira vez na Amazônia, mas outros exemplares já foram vistos nas matas do México.

A cobra mais longa- Python - A mais longa de todas as cobras é provavelmente a python que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros - equivale ao comprimento de 6 humanos adultos. Este gigante poderoso não é só conhecido pelo seu tamanho mas também pela beleza da sua pele.

A cobra mais pesada - Sucuri - A mais pesado de todas as cobras - alguns cientistas dizem que também é o mais longo - é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucurí fica muito tempo na água que onde alivia seu grande peso.


O Maior olho - Lula Gigante - Apesar do tamanho da baleia azul, seus olhos são só 10 cm. A lula gigante possui o record para o maior olho - 38 cm.


O mais forte de todos os animais - besouro rinoceronte - Ele vive na America do Sul é o mais forte de todos os animais. Este inseto surpreendente pode erguer oitocentas cinqüenta vezes seu próprio peso. Se você fosse tão forte quanto este besouro, você poderia erguer três elefantes - um peso equivalente a 12 toneladas.


O animal mais barulhento -
bugio - Ele é o animal mais barulhento e que grita mais forte que existe em terra. Seu grito pode ser ouvido por mais de 16 km na floresta da América Central e América do Sul.


O animal que mais tempo vive - Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos - Essas tartarugas vivem mais que 150 anos. Isto é o tempo de vida mais longo que qualquer outro animal com coluna vertebral.


As maiores Tartarugas - Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos - Elas estão entre as tartarugas maiores. Elas pesam até 226 kg e tem uma carapaça que mede aproximadamente 1,2 metros.

O pássaro mergulhador mais rápido - Falcão Peregrino - Se encontra na América do Norte e América do Sul, Austrália e África. Ele pode mergulhar pelo ar a 281 km por hora. Isso é mais rápido que qualquer outro pássaro pode mergulhar.

O animal que corre mais rápido - Gueopardo - Este felino pode correr até 110 km por hora. Mas, ele só consegue correr esta velocidade em distâncias curtas, equivalente a 4 quarteirões.


O peixe que nada mais rápido - Agulhão-vela (Istiophorus platypterus) - Este peixe segura o record do nadador mais veloz. Alcança uma velocidade de 115 km por hora.

O animal que pula mais alto - Pulga- A pulga é um dos maiores atletas da natureza. Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.


O animal que mergulha mais fundo - Elefante marinho - Segundo os cientistas ele é o campeão de mergulho. Eles são encontrados na consta da California, México e América do Sul. Eles podem mergulhar até 1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos. Leva somente 17 min para este animal notável alcançar aquela profundidade.

O maior primata das Américas, endêmico da Mata Atlântica -
Muriqui - O muriqui é o maior primata das Américas. A cabeça é redonda, o corpo é pesado, os membros são longos e esbeltos; o rabo é mais longo que o corpo, desnudo em baixo perto da ponta, e preênsil.

A mais bizzara eintrigante espécie de quelônio - Matamatá Carapaça com até 40 cm de comprimento, quadrangular, apresentando três fileiras de quilhas; cabeça achatada, triangular, com uma probóscide; nos lados da cabeça e pescoço são observadas extensões de pele.


O Maior cervo da América do Sul -
Cervo-do-Pantanal (Blastocerus dichotomus) - ALTURA: Até o dorso - de 1,1 a 1,2 m COMPRIMENTO: 1,8 e 1,9 m, cauda de 10 a 15.


Uma das maiores aves da América do Sul e o Símbolo do Pantanal - Jaburu (Jabiru mycteria) - além do seu tamanho (1,10 m), chama a atenção pelo seu enorme ninho feito de galhos de arbustos secos, construído em árvores como o "manduvi" (Sterculia striata), a "piúva" (Tabebuia impetigosa) ou em troncos de árvores mortas.

O Maior dos Antílopes -
Eland (Taurotragus derbianus gigas) - O maior de todos os antílopes, com 1,65 m. de altura e 900 quilos. Fêmeas também tem chifres.


O Menor dos antílopes - Dik dik (Madoqua kirki) - Os dik-diks são os menores antílopes que existem. Conhecidos também com antílopes-pigmeus, eles têm em média 35 cm de altura ou, conforme a espécie, ainda menos.

O Menor mamífero terrestre não-voador -
Musaranho pigmeu (Suncus etruscus ) - O musaranho pigmeu tem apenas 1,5-2,5g., 60-80mm comprimento com a cauda) e pode ser encontrado em alguns países da Europa e Africa.

O Menor mamífero do mundo - Morcego-nariz-de-porco (Craseonycteris tonglongyai) é encontrado somente na Tailândia; é o menor mamífero do mundo atualmente; pode pesar entre 1,5-2 g., ter entre 22 e 26mm de comprimento do antebraço e 29 a 33 mm de cabeça e corpo. (Colaboração: Claudia B. Campos)


O Maior mamífero -
Baleia Azul - (Balaenoptera sp.) - São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. Seu antepassado direto foi o maior animal já existente chegando a 175 toneladas de peso.


O Mais alto - A Girafa (G. Camelopardilis )- ALTURA: média de 5 m COMPRIMENTO DO PESCOÇO: até 3 m PESO: macho, 1, ½ t .

2 comentários:

DE TUDO UM POUCO disse...

Esse blog tá bombando, meu amor!!!

mila disse...

Eu não entendo muito desse assunto não,aliás acho que não entendo é nada, rsrs. Mas li algo sim, e achei interessante.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin