1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hora de Acampar

MATERIAIS P/ ACAMPAMENTO

É muito importante que todo o material, individual e coletivo, necessário para o acampamento seja preparado e organizado pelo Escoteiro com cuidado e atenção, afim de que não falte nada que comprometa o andamento das atividades ou o bem estar do grupo.

Preparamos uma relação com os mais importantes itens que devem estar no seu material de acampamento. Imprima esta relação ou utilize dela para bolar sua própria lista adicionando tudo aquilo que você costuma levar sempre, assim, quando você precisar arrumar sua mochila não precisará ficar preocupado em estar esquecendo alguma coisa e certamente será muito mais prático e rápido.

DICAS
Sempre leve em conta o tipo de acampamento que estará participando, substitua e adicione itens quando necessário seguindo as orientações de seu Chefe. Em acampamentos volantes e jornadas muito cuidado com o excesso de material, leve apenas o essencial.

O peso total da mochila não deve ultrapassar 1/3 do seu peso. Seu material deverá estar identificado de preferência. Você pode usar seu nome, iniciais ou alguma marca própria para não perder nada. Não esqueça de colocar a quantidade de roupas de acordo com a duração do acampamento e com o clima.

Todo o material deverá estar organizado em sacos impermeáveis (de preferência), de acordo com o tipo (Individual, Cozinha, Higiene, etc), dentro da mochila.

Para os Monitores:
Tenha sempre esta lista em mãos para entregar aos novos Elementos da Patrulha antes de um acampamento. Esta será uma ótima forma de orientação.

MATERIAL INDIVIDUAL
Uniforme Completo (camisa, lenço, bermuda, meião, cinto)
Meias
Roupas íntimas (cueca, calcinha, sutiã)
Camiseta
Bermuda
Calça
Agasalho
Cobertura para o sol (boné, chapéu)
Tênis
Capa de Chuva
Saco para roupa suja
Roupa de banho (maio/ bermuda)

HIGIENE
Escova de dentes
Creme dental
Escova de cabelo ou pente
Shampoo/ Condicionador
Sabonete
Desodorante
Toalha
Papel Higiênico
Absorvente higiênico (opcional)

COZINHA
Alimentos (ver relação de Patrulha)
Material de cozinha (ver relação de Patrulha)
Caixa de fósforos
Copo/ Prato
Talheres (garfo, faca, colher)
Cantil

OUTROS
Manta de Fogo de Conselho
Saco de dormir
Cobertor (opcional)
Lenço de bolso
Lanterna (pilhas extras)
Caneta/ Bloco de anotações
Máquina fotográfica
Autorização e Taxa do acampamento
Documentos pessoais
Kit de Primeiros Socorros
Bússola
Estojo simples de costura (alfinetes, linha, agulha)
Repelente contra insetos
Protetor Solar

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin