1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!.

domingo, 5 de julho de 2009

Você gosta de aventura, vida ao ar livre, espírito de equipe, amigos, alegria, diversão, viagens, acampamentos, esportes?????
Venha nos conhecer!


26º Grupo Escoteiro Boachás
Sede: Parque de Exposições de Raul Soares (MG)
Av. Profª. Elza Bacelar, s/n


Reuniões aos Sábados de 15:00 às 17:00 Hs

Tire suas duvidas abaixo:

MEUS FILHOS NO ESCOTISMO?

Há coisas que a gente nunca esquece principalmente das lembranças da infância. Nos dias de hoje, onde os problemas sociais parecem evidentes, acabamos limitando as opções de lazer da criança. O que fazer quando as opções se limitam a TV e ao vídeo game? E quando a rua ou alguns amigos não parece ser a melhor opção?
Acreditamos que a prática do Escotismo seja uma boa saída! Em um ambiente fraterno e familiar, jovens de todas as idades se reúnem semanalmente para aprender e se divertir, trabalhando Valores e se preparando para a Vida.

QUEM VAI LIDAR COM MEU FILHO?

Por serem organizações locais, os grupos escoteiros utilizam como Recursos Adultos as pessoas de sua própria comunidade, isso já serve de referência suficiente para uma primeira avaliação sobre quem são os voluntários a serviço dos jovens.
A essa característica são adicionadas dezenas de horas de treinamento (realizados por especialistas de cada área do conhecimento) e acompanhamento (realizado através de pessoas mais experientes, os Assessores Pessoais de Formação).
Um voluntário do movimento, sem contar o acompanhamento e a prática supervisionada, não concluiu sua formação antes de uma quantidade não inferior a 100 horas de treinamento.

AFINAL, O QUE FAZ O ESCOTISMO?

O escotismo procura dar ao jovem um padrão de conduta, preparando-o moralmente e provendo-o de recursos para ser um cidadão útil à comunidade, ciente de seus deveres e as obrigações.
Cabe a todos nós criar condições mais favoráveis para um futuro melhor. Não é justo criticarmos sem nada fazer. Os escoteiros são jovens preparados para servir voluntariamente.

ESCOTISMO É RECREAÇÃO?

Sim e não. Na verdade é muito mais do que simples recreação. É diversão com objetivos educacionais.

ESCOTEIROS SÃO MILITARES?

Não! Não existe nenhum vínculo entre o movimento e qualquer força armada. O Movimento não é uma força para-militar ou pré-militar, não preparamos os jovens para seguir carreira militar.Alguns grupos escoteiros realizam suas atividades em Batalhões das forças armadas, mas o envolvimento se limita apenas ao local de atividade.

A QUE IGREJA ESTA LIGADA OS ESCOTEIROS?
Nenhuma! O movimento não está vinculado a nenhuma religião ou crença específica, mas valoriza o desenvolvimento espiritual de seus membros como um compromisso para buscar um valor espiritual de vida além do mundo material.

ELES SÃO DIVIDIDOS DE ALGUMA FORMA?
Sim, são divididos em Seções por faixa etária:
  • Lobinhos e Lobinhas: 07 aos 10 anos
  • Escoteiros e Escoteiras: 11 aos 14 anos
  • Seniores e Guias: 15 aos 17 anos
  • Pioneiros e Pioneiras: 18 aos 21 anos

VEJA ALGUNS COMPONENTES DO ESCOTISMO:

DESENVOLVIMENTO FÍSICO

Proporcionar o desenvolvimento mental e físico do jovem, por meio de jogos ao ar livre, exercícios, práticas especiais, excursões e acampamentos.

DESENVOLVIMENTO MORAL

A finalidade é o caráter com um propósito. E o propósito é que essa geração seja sadia no futuro para desenvolver a mais alta forma de compreensão e dever para com Deus, a Pátria e o Próximo.

DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL

Uma preparação adequada pelo conhecimento adquirido em cada uma das etapas de progressão. Como cozinha, nós e salvamento, regras de segurança, orientação, transmissão de sinais, estudo da natureza, etc... E também pelas Insígnias de Especialidades, que desenvolvem a vocação de cada um dos jovens.

ARTE MADEIRA E CAMPISMO

A coragem, o sentimento de camaradagem e uma profunda apreciação da obra de Deus são desenvolvidas pela vida ao ar livre e o estudo da natureza. O campismo é a parte integrante do sistema pedagógico escoteiro.
A LEI DO ESCOTEIRO

O cumprimento de um valiosíssimo Código de Honra pelas máximas da Lei Escoteira, que estimulam rapazes e moças a serem cidadãos honrados, leais, úteis, amigos, bondosos, obedientes, alegres, econômicos e limpos de corpo e alma.

TRABALHO EM EQUIPE

A partir do momento que o jovem ingressa no movimento, ele integra uma equipe, que é chamada de patrulha, quando então, desenvolverá hábitos e qualidades de disciplina, tão importantes para o sucesso dos trabalhos. Pois é no trabalho em equipe que o jovem se desenvolve individualmente, com responsabilidade, adquirindo auto-confiança.

O MÉTODO

O sucesso do escotismo está baseado no seu método próprio, que vai ao encontro dos anseios normais do jovem, proporcionando maneiras atraentes de realizar suas aspirações, orientando-as ao mesmo tempo, para finalidades socialmente úteis por meio de jogos e costumes, tradições, trabalhos manuais, exploração, excursões e acampamentos, entre outros.
O UNIFORME

O uniforme, o grupo, a equipe, a patrulha e a tropa servem para a conservação da unidade da harmonia e do ritmo do espírito que os jovens buscam.

ESCOTISMO PODE INTERFERIR NOS ESTUDOS?

O Escotismo é uma pratica para as horas livres do jovem, portanto não deve interferir em seu dia-a-dia acadêmico. Porém, a dedicação aos Estudos é uma obrigação do Escoteiro e o grupo incentiva o jovem a ter um bom desempenho escolar.

OS ADULTOS PODEM PARTICIPAR?

Sim! O direcionamento do movimento é para os jovens, mas os adultos são imprescindíveis na aplicação do programa escoteiro.
É um modo para melhorar a compreensão entre gerações, adquirir novos conhecimentos e experiências que, certamente, somam muito ao desenvolvimento pessoal de cada um. O ingresso, bem como a permanência no Movimento é inteiramente voluntária.
Os pais também podem participar das atividades acompanhando passeios ou auxiliando como instrutores de assuntos que dominem.

ESTOU INTERESSADO, O QUE FAÇO?

Que bom que você se interessou. Agora que você conhece um pouco mais do escotismo o que acha de conhecer Nosso Grupo Escoteiro? Convide seus filhos, parentes e amigos para irem também. Assim, enquanto as crianças participam de uma atividade os adultos podem conversar com os Chefes Escoteiros (os adultos que cuidam dos Grupos).

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin