1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vândalos depredam sede dos Escoteiros Boachás

“Sempre Alerta”, Escoteiros!

Ser Escoteiro... Pois é, ser Escoteiro é participar de um movimento mundial, que existe desde 1907, é participar de um movimento voltado para a educação a cento e dois anos assim como o fizeram muitas pessoas ilustres pelo mundo todo. Pessoas que foram ou são integrantes do Movimento Escoteiro. Atores consagrados como Harrison Ford, líderes de estado como a Rainha Elisabeth, profissionais de destaque como astronauta Neil Armstrong (dos 214 ex-astronautas e ativos, 142 tiveram participação no movimento) e muitos outros como, por exemplo:

Caio Martins – Nosso Escoteiro Herói,
Álvaro Dias – Ex-Governador do Paraná,
Bel – Vocalista do chiclete com banana,
Dalton Trevisan - Escritor,
Guido Mondin – Ex- ministro e Senador,
Itamar Franco – Ex-presidente e governador de Minas Gerais,
João Batista de Oliveira Figueiredo – Ex-presidente,
Juca Chaves - Humorista,
Juscelino Kubitschek de Oliveira – Presidente,
Kleiton e Kledir – Cantores Gaúchos,
Leda Nagle – comentarisa de TV (foi “guia”),
Maria Bethania – Cantora,
Maria Clara Machado – Escritora (foi “guia”),
Marieta Severo – Atriz,
Mário Covas – Governador de São Paulo,
Peninha – Cantor e Compositor,
Zacarias – Humorista de "Os Trapalhões",
Alfredo Stroessner – Ex-presidente do Paraguai,
Carl XVI Gustav - Rei da Suécia,
Paul McCartney - Beatle, Compositor e Cantor,
Bill Gates - Fundador da Microsoft,
Harrison Ford – Ator (Indiana Jones),
Jim Morrison – Lenda do Rock (THE DOORS),
John F. Kennedy - Presidente Americano,
Neil Armstrong - Astronauta e primeiro homem na lua,
Richard Gere – Ator
Karol Wojtyla, isso mesmo estou falando do Papa João Paulo II que nunca deixou passar uma oportunidade de falar de sua apreciação pelo escotismo, pelos valores expressos em sua promessa e leis universais, assim como pelo seu método educacional.

Dizia: “A juventude é um tesouro. Eu penso em seu método, em seu programa educacional, e também que ser escoteiro significa estar perto da natureza, apreciar sua beleza, compreender sua criação e respeitar a humanidade”.

Pensando assim é que mesmo sem qualquer patrocínio, contando apenas com a ajuda voluntária da chefia do grupo e de alguns poucos amigos que realmente valorizam o trabalho educativo e a formação de caráter ali exercitados em prol das crianças e dos jovem da nossa terra.

O Vandalismo

Mas algumas pessoas não ajudam e não valorizam nada disso. Nesta tarde de sábado (31/10/2009), quando chegamos ao parque de exposições para mais uma reunião com os jovens, encontramos nossa sede depredada por pessoas que não nos roubaram nada (aparentemente), mas que quebraram e estragaram materiais e equipamentos dando com bambu através das janelas que quebraram.

Não dá pra entender porque predar, quebrar, estragar computadores (usados que ganhamos), quadros, piso, janelas, portas (comprados através de catação e venda de material reciclável e renda de barraquinhas)... São poucas coisas que temos (mal dá pra atender nossas necessidades), mas foram adquiridos com muito esforço, mas para os vândalos não há valor algum nisso.

Nós ensinamos a pratica de Boas Ações ao próximo em toda e qualquer ocasião e não é justo que como retorno eu tenha que ficar mudo ao ver a tristeza de um Lobinho de apenas oito anos me perguntar: “Por fizeram isto com nossas coisas, chefe, fizemos alguma coisa errada?”


1 comentários:

Alcatéia Irmão Gris disse...

Pois é, Velho Lobo, infelismente isso acontece.
Aqui na nossa sede, que fica num parque municipal, tivemos um vitro arrancado e nosso material roubado: ferramentas, escadas, barracas... e o que não foi roubado foi estragado, porque esses "indivíduos" soltaram o cano da caixa d'água em cima das coisas todas e muita coisa se perdeu boiando na água.
Nossos lobos ficaram muito decepcionados e tristes.
Mas, isso nos lembra "o porque" de trabalhar com essas crianças e de como o mundo precisa dos princípios escotistas.
Melhor Possível
Chefe Adriana - GE Taubaté - Alcatéia Irmão Gris

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin