1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais um Bocado

Comportamento junto à Natureza




Muita gente vai a determinados locais para escutar e conviver com a natureza. O comportamento adequado e o silêncio são muito importantes. Experimente: você deve estar aberto para todas as impressões e deixar seus pensamentos captarem os variados tons coloridos daquilo que vê. Vamos lá, renda-se: abra sua mente, respire fundo e faça parte dessa paz!
Seja humilde diante da natureza, ela é infinitamente mais poderosa que você. Não tenha vergonha de recuar ou pedir ajuda diante de um obstáculo. Não corra riscos, por menores que sejam, apenas para se mostrar, ou tentar provar (mesmo que seja para você mesmo) quão macho você é.

Às vezes, durante uma jornada, em lugares populares, com freqüência cruzamos com outros mochileiros. Com cortesia, que tal um olá, um gesto de simpatia? É uma maneira simples de mostrar a todos que mochileiros são pessoas amigáveis. Conversando com outros grupos, pode-se obter informações sobre a trilha, descobrir o local da fonte mais próxima ou conversar sobre bons lugares para acampar.

Alimentação

Faça as suas REFEIÇÕES PRINCIPAIS no começo e no final do dia, com um substancioso café da manhã - para injetar energia logo cedo - e uma refeição grande à noite, que você digere enquanto dorme.

Belisque freqüentemente para manter o nível de açúcar no sangue, e tome bastante água ou bebidas quentes. Comer pouco e freqüentemente ao longo do dia mantém sua energia em alta sem que você tenha que parar para preparar uma refeição e digeri-la.

No frio, sempre saia pela manhã com uma garrafa térmica de água ou bebida quente. Não se surpreenda se você sentir necessidade de comer um lanchinho de alta caloria assim que entrar na trilha: a digestão do café da manhã consome energia.

Coloque bastante açúcar nas bebidas quentes, para que ele seja uma potente fonte de energia. Ervas como hortelã dão um sabor delicioso ao chá.

Ao enfrentar uma caminhada, nunca parta em jejum ou com estômago cheio.

Lixo

Tenha como parte integrante do "check-list" de suas viagens o item "Sacos Plásticos”. Embale alimentos sólidos em sacos plásticos e líquidos em recipientes reaproveitáveis. Sob nenhuma circunstância deverão ser enterrados restos de comida, pois se tornam um atrativo para pequenos animais.


Um viajante consciente não deixa rastros e sempre mantém a área limpa. Após consumir seu lanche de trilha ou simplesmente um chocolate, coloque os detritos e embalagens não utilizáveis em sacos plásticos e traga-os para depositá-los em recipientes apropriados quando de volta para casa.

Aproveite para recolher os restos deixados pelos inescrupulosos e inconseqüentes.

Lembre-se: "Na natureza nada se deixa, a não ser pegadas".

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin