1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!. 1,2,3,4, SER LOBINHO É UM BARATO!!! 4,3,2,1, MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Na Floresta, Cuidado com os Animais


Animais x Acampamento

A harmonia e a interação com o meio ambiente são conquistadas através da observação silenciosa, respeitosa e distante. Para que os animais não sejam amedrontados e afugentados, caminhe silenciosamente. Se avistar algum, não o persiga nem o assuste.


Bichos nocivos

Borrachudos
Afugente borrachudos - suas poderosas mandíbulas podem atravessar a roupa
Camundongo
Não deixe comida solta: ele vai encontrá-la e procurar por mais.

Cobras
Vistorie barraca e saco de dormir para ter certeza de que não haja cobras.Se você encontrar uma cobra:
-Estando muito próximo, não faça movimentos bruscos;
-Uma opção é procurar um pedaço de pau (mais ou menos do tamanho da cobra ou maior) e encostar levemente nela a uma distância muito segura, ou então esperar até que o instinto a faça sair logo do caminho.
-No caso de um ataque, observe o tamanho, o formato da cauda da cobra, o aparecimento de sintomas, horário de picada e local do acidente. Embora seja difícil manter a calma nessas horas, tais informações vão ajudar na hora do tratamento;
-Após a picada, a vítima deve ficar deitada, sem se mexer. Os movimentos facilitam a propagação do veneno;
-Leve a vítima ao serviço de saúde mais próximo para tomar o soro antiofídico correto, que deverá ser indicado por um especialista.

O que as cobras comem? Pequenos animais, ratos, sapos etc. Assim, elas procuram viver perto de suas vítimas. Ratos gostam de paióis e plantações, o que significa fazendas ou sítios.

Um outro lugar onde as cobras podem ser encontradas é perto dos brejos, ou qualquer lugar onde haja sapos. Em trilhas afastadas de fazendas, sítios e brejos, encontra-se cobras um tanto raramente. Elas sabem que tais trilhas são usadas por "bichos" de grande porte, que não servem para comer e que fazem muito barulho, espantando outras possíveis caças.

Escorpião
Chacoalhe saco de dormir, botas e roupas para ejetar possíveis escorpiões.
Formigas
Procure por formigueiros e trilhas até a água e evite se colocar entre eles ao armar seu acampamento.

Gambá
O spray dele é horrível. Se um gambá aparecer, dê marcha-a-ré e fique longe.

Macacos
Evite brincar com eles por que suas mordidas podem ser danosas.

Mosquitos
Use repelente e mantenha sua barraca sempre fechada para livrar-se deles à noite.

Dicas gerais:
-Se for subir em alguma árvore, preste muita atenção no galho que vai agarrar.
-Não enfie a mão em tocas ou troncos ocos.
-Tome cuidado ao subir em pedras ou encostas de rochas. Não coloque as mãos sobre um degrau alto, sem ver onde vai segurar.

A Lei Federal 5.197, parágrafo 1º afirma que " ...os animais de quaisquer espécie,... são de propriedades do estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, caça ou apanha". Denuncie os infratores.

Quando estamos na mata, lembre-se, NÓS somos intrusos. Todo animal, por mais ameaçador ou asqueroso que pareça, tem uma boa razão e o direito de existir, ocupando seu lugar na cadeia ecológica. Por conta disso não saia por aí esmagando aranhas, ou matando cobras apenas porque elas passam à sua frente.

"Todos somos filhos do universo, assim como as árvores e as estrelas..."

"Chegará o dia que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra própria humanidade."
Leonardo Da Vinci.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola bom dia
sou Maristela De Presidente Getúlio SC
Temos um grupo novinho fundado em novembro de 2009
estamos aprendendo e buscando tudo q se relaciona a escotismo Lobismo
encontrei teu site numa pesquisa no google adorei toda informação. Servirá e muito para nosso crescimento
Votos de um ano cheio de aventuras
SAPS

Cleber R Ramos disse...

Lindo blog, estão de parabens, visite o nosso:

http://www.grupoescoteiroguialopes.blogspot.com/

forte aperto de canhota

Ch Cleber

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin